Porto Barreiro

Porto Barreiro - Ednilce Rodacki participa da Reunião de Conselho de Secretarias municipais de Saúde

Porto Barreiro - Ednilce Rodacki participa da Reunião de Conselho de Secretarias municipais de Saúde

Nesta segunda dia 17, a Secretária de Saúde de Porto Barreiro, Ednilce Rodacki, esteve participando da Reunião do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde e SESA (Secretaria Estadual de Saúde). O Evento realizado em Curitiba, tratou de diversos assuntos pertinentes a Saúde dos municípios da região, que integram a 5ª regional de saúde entre eles a dengue, Sarampo e assuntos relacionados a gestão de saúde.

 

O Programa envelhecimento saudável/Saúde do idoso, saúde da mulher e programas de atendimento a gestantes, também foi a pauta da reunião.

 

Em Porto Barreiro a Secretaria de Saúde trabalha com todos esses programas, sempre buscando a prevenção a saúde dos munícipes. A Secretária Ednilce acredita que a melhor maneira de cuidar da saúde é através da prevenção. “É uma preocupação muito grande por parte desta secretaria, onde tem o apoio do governo municipal em todas as ações que realizamos em prevenção a saúde da mulher, saúde do homem, acompanhamento com as gestantes através de encontros entre outros atendimentos. Todas essas ações realizamos desde o início desta gestão”, completa.

 

 

 

SICREDI 02