Porto Barreiro

Porto Barreiro - Dia “D” da Inclusão Social de Pessoas com Deficiência é realizado

Porto Barreiro - Dia “D” da Inclusão Social de Pessoas com Deficiência é realizado

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é celebrado em 21 de setembro em todo o Brasil. Esta data foi criada com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

 

O Governo Municipal de Porto Barreiro por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o CRAS, Agência do Trabalhador e Diretoria da APAE em Porto Barreiro realizou nesta sexta-feira (27) um almoço de confraternização para lembrar esse dia. Participaram também do evento, as pessoas beneficiárias reabilitadas do INSS. Nesta oportunidade a Prefeita Marinez Crotti lembrou das inúmeras conquistas em apoio aos portadores de necessidades especiais do município, com destaque para mais um veículo adaptado exclusivo para a APAE.

 

Neste dia o município recebeu a visita ilustre dos idosos da Casa de Repouso São Francisco Xavier de Laranjeiras do Sul. Em depoimento a senhora Edileusa falou emocionada sobre a receptividade que tiveram no Município. “Um lugar maravilhoso de pessoas humildes e muito acolhedora, gostei muito daqui. A prefeita nos recebeu com muito carinho”, finalizou.

 

 

 

SICREDI 02