Porto Barreiro

Porto Barreiro - Curso é realizado em parceria com o SENAR

Porto Barreiro - Curso é realizado em parceria com o SENAR

Mulheres agricultoras de Porto Barreiro estiveram participando do Curso de Conservas, Molhos e Temperos. Uma oportunidade para quem gosta de colocar um tempero a mais em suas refeições. Essa é a parceria com o Governo Municipal que conta com o Apoio do CRAS, Secretaria de Assistência Social e Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul.

 

O Governo Municipal de Porto Barreiro sempre preocupado com o desenvolvimento do município e o bem-estar de seus munícipes, tem investido fortemente em ações que possibilitem renda extra para as famílias, sobretudo garantindo que as mulheres agricultoras encontrem sempre bons motivos para permanecer na agricultura.

 

A parceria com o SENAR vem desde o ano 2013 quando a Prefeita Marinez Crotti assumiu o município. Com isso várias parcerias foram firmadas pensando na prosperidade do município em sua totalidade.

 

Nos dois dias desse curso as mulheres puderam adquirir técnicas para melhor aproveitamento de seus derivados como; pepino, cebola, chuchu, berinjela, cenoura, beterraba entre outros produtos de hortaliças.

 

Das receitas feitas neste curso foram, Conservas de beterraba com cebola, pepino agridoce, gengibre, pepino, batatinha, molho de pimenta, catchup, mix de verduras, couve flor com brócolis, abobrinha, berinjela, chuchu, molho de alho e sal temperado.

 

O Curso ministrado pela instrutora do SENAR, Gilvana Giarollo contou com a participação de 11 mulheres.

 

 

 

SICREDI 02