Porto Barreiro

Porto Barreiro - Curso de Chinelos de Lã garante renda extra para as famílias

Porto Barreiro - Curso de Chinelos de Lã garante renda extra para as famílias

Na tarde desta terça dia 13, aconteceu o Encerramento do Curso de Chinelo de Lã, na Comunidade Guarani do Cavernoso. Para o momento essa atividade foi propícia, pois os trabalhos deram conta de vários formatos tendo como modelo, as pantufas de frio.

 

O Governo Municipal de Porto Barreiro tem trabalhado com a visão de empreender as famílias, onde as atividades possam ser transformadas em uma fonte de renda extra. No caso desse curso, a Professora Angélica Elvanger destacou que o custo benefício não é alto para a produção, e pode ser comercializado por um preço acessível, garantindo uma margem de lucro sobre o número de vendas. "Se garantimos um preço justo e acessível para os compradores, com certeza vamos ganhar um pouco mais, sendo que as pessoas podem fazem suas encomendas. Nessa época do ano é possível garantir uma boa renda”, apontou angélica.

 

A Secretária de Assuntos Comunitários Solange Vargas esteve presente no encerramento do curso e, garantiu que o trabalho é de qualidade. “Estamos acompanhando todas as atividades junto aos clubes de mães, e podemos perceber que todas as atividades são feitas com muito cuidado e capricho”, destacou a secretária.

 

A Prefeita Marinez Crotti também parabenizou o trabalho enfatizando que as ações do Governo Municipal é realizada pensando na família de modo geral. “Oportunizamos aos munícipes diversos formas de aprendizagem por meio das parcerias entre SENAR e outras instituições. Desse modo percebemos que o trabalho está prosperando sempre. Parabéns a todas as pessoas que participam ativamente de nossa administração podendo assim, melhorar sua renda”, completou a prefeita.

 

 

 

 

SICREDI 02