Porto Barreiro

Porto Barreiro - Comitê se reúne para detalhar mutirão da dengue no Município

Porto Barreiro - Comitê se reúne para detalhar mutirão da dengue no Município

Na manhã desta terça dia 10, a Secretaria de Saúde através do comitê da dengue, esteve reunido em Porto Barreiro para as tratativas do mutirão da dengue que acontecerá nesta sexta-feira (13) em toda a cidade.

 

Nesta oportunidade a enfermeira Andressa Pandini Juntamente com a Técnica Elaine Moritz, fizeram uma explanação frisando os cuidados e os possíveis locais que facilitam a proliferação do Mosquido Aeds Aegipty. “Tem “lugarzinho” que nem imaginamos como por exemplo, dentro do cano da parabólica, se esse não tiver uma passagem livre ao pé da antena, acumula água e torna assim um criador de larvas”, destacou Andressa.

 

A Secretária de saúde do Município Ednilce Rodacki lembra que esta ação está sendo intensificada com objetivo de eliminar qualquer foco de dengue, considerando que um caso foi confirmado no município. “O paciente esteve em viagem e ao retornar procurou a unidade de saúde para consulta pois já encontrava com alguns sintomas. Realizado o procedimento o caso foi confirmado e encaminhado para o tratamento. Dessa forma estamos convocando a população para que nos ajude a eliminar qualquer foco de criadouro desse mosquito que tem nos preocupado”, enfatizou.

 

O mutirão que será realizado na próxima sexta-feira (13) terá o apoio do comércio local, colégios estaduais e a população de um modo geral.

 

 

 

SICREDI 02