Porto Barreiro

Porto Barreiro - Cerimônia de Abertura oficial dos JEPS marca mais um capítulo na história do município

Porto Barreiro - Cerimônia de Abertura oficial dos JEPS marca mais um capítulo na história do município

A prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, resumiu o JEPS em uma palavra: Gratidão. “Esse momento de abertura oficial é de agradecimento! Gratidão a todos os envolvidos, Governo do Estado, professores, funcionários e todos os que se colocaram a disposição para que os Jogos Escolares do Paraná fossem possíveis em Porto Barreiro, muito obrigada”.

 

O público também fez sua parte, lotou o ginásio, aplaudiu e comemorou muito com a entrada da delegação de Porto Barreiro que pela primeira vez na sua história é anfitriã dos JEPS.

 

Durante a cerimônia também foi aceso o fogo simbólico e feito juramento do atleta onde os alunos participantes dos JEPS de comprometem a fazer uma competição limpa e respeitosa.


A cerimonialista convidada, Talita Vieira, de 25 anos, que foi criada no município e já participou dos JEPS como atleta de Porto Barreiro, falou da emoção que sentiu durante o evento de abertura. “Há dez anos eu estava nessa quadra, brincando, jogando futsal. Sei da importância deste momento para Porto Barreiro e pra cada aluno que participa dos JEPS. É um momento histórico e de visibilidade esportiva para essa cidade”.

 

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Porto Barreiro.

 

 

 

 

 

SICREDI 02