Porto Barreiro

Porto Barreiro - Campanha Faça Bonito, que visa combater o abuso sexual de crianças e adolescentes

Porto Barreiro - Campanha Faça Bonito, que visa combater o abuso sexual de crianças e adolescentes

O dia 18 de Maio é marcado por um crime bárbaro ocorrido em Vitória, no Espírito Santo, que chocou o país. Com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada. Ela foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba.

 

Em 1998, cerca de 80 entidades públicas e privadas reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil. O evento foi organizado pelo Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes (CEDECA/BA), representante oficial do Ecpat, organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais, surgida na Tailândia. Assim foi criado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

 

Em Porto Barreiro, a mobilização aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), contando com a presença de alunos da rede Municipal e Estadual de ensino, além de educadores, conselheiros tutelares, secretários municipais, vereadores, pais, além do Promotor Substituto da Comarca de Laranjeiras do Sul, Bruno Rinaldin.

 

O Promotor lembrou o caso da menina Araceli, destacando diversos pontos importantes para que possam evitar e punir a quem comete essa atrocidade. “Nunca se deve aceitar ajuda de estranhos ou dar informações para quem não conhece, e sempre que souber de algum caso de abuso, deve ser contado a alguém da família para que as devidas providencias sejam tomadas”, completou.

 

 

Por Assessoria

 

 

SICREDI 02