Porto Barreiro

Porto Barreiro - Campanha de Vacinação Contra Influenza segue com a sua terceira e última fase

Porto Barreiro - Campanha de Vacinação Contra Influenza segue com a sua terceira e última fase

Teve início na última segunda dia 11, a terceira e última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza que será dividida em duas etapas.

 

Do dia 11 ao dia 17 de maio, teve como público alvo as pessoas com deficiência, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias. Nesta segunda etapa que segue até o dia 5 de junho, estão incluídos os professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade. A Secretária de Saúde de Porto Barreiro, Andressa Pandini, lembra todos aqueles que por ventura não tiveram a oportunidade de vir se vacinar em alguma dessas fases, pode procurar a unidade de saúde da sede para se vacinar e assim manter em dia com seu cartão vacinal, sobretudo prevenindo a sua saúde. “Estaremos dando continuidade aos atendimentos pois entendemos a dificuldade das famílias para o deslocamento até a sede, onde muitos contavam com o transporte escolar. Agora durante o período da pandemia, o fluxo de pessoas diminuiu, porém se faz necessário que vacinemos o maior número possível de nossa população”, completa.

 

A Prefeita Marinez Crotti ressalta que todos os cuidados devem ser tomados de acordo com as orientações de saúde, na prevenção ao Coronavírus. No momento que a população vem até a sede, deve estar usando máscara para entrar em qualquer repartição pública ou comércio.

 

O Trabalho incansável de toda a equipe da prefeitura, orientando as pessoas sobre os cuidados, tem garantido que o Município se mantenha sem registros de suspeitos por COVID-19 até o momento. Vamos continuar fazendo a nossa parte, nos prevenindo e prevenido aos que estão ao nosso convívio.

 

 

 

SICREDI 02