Porto Barreiro

Porto Barreiro - Campanha agosto azul também vai cuidar de pessoas expostas a agrotóxicos

Porto Barreiro - Campanha agosto azul também vai cuidar de pessoas expostas a agrotóxicos

Teve início na manhã desta quinta dia 08, em Porto Barreiro a Campanha Agosto Azul, destinada aos cuidados com a saúde do homem. Nesta oportunidade estiveram presentes a Prefeita Marinez Crotti juntamente com a Secretária da pasta Ednilce Rodacki, destacando a importância dos cuidados que devemos ter com a saúde de modo geral. Na presença de vários homens que estiveram realizando exames, a prefeita lembrou que o Governo Municipal tem essa preocupação de forma constante com a saúde dos Munícipes. “De maneira organizada planejando diariamente as ações de saúde junto a nossa equipe, estamos dando continuidade aos trabalhos de prevenção em saúde”, enfatizou a prefeita.

 

De acordo com a secretária Ednilce, a meta para esse ano é realizar 500 exames, buscando atender o máximo do público alvo da campanha. Vale lembrar que essa coleta está acontecendo desde o início deste mês, mediante agendamento que pode ser feito pelas agentes comunitárias ou na unidade de saúde da sede. Aproveitando o foco desta campanha, a secretaria estará realizando a aplicação de linha guia de atenção a população exposta a agrotóxico, que também será feita mediante agendamento. “Diante desta ação será possível ver o histórico de saúde de cada paciente como, saúde mental abordando de modo geral a saúde da população exposta aos agrotóxicos”, pontuou a secretária.

 

A população masculina que tem a cima de 45 anos deve procurar a secretaria de saúde para agendar seus exames ou pelas agentes comunitárias, considerando que os exames são realizados todas as segundas e quintas feiras.

 

 

 

 

 

SICREDI 02