Porto Barreiro

Porto Barreiro - Aulas de Dança proporcionam melhoramento na saúde física e emocional

Porto Barreiro - Aulas de Dança Proporciona melhoramento na saúde física e emocional

Não é de hoje que sabemos que a prática de atividades físicas proporciona benefícios para o melhor desempenho e funcionamento do nosso organismo, principalmente quando associada a uma dieta saudável e à hidratação. Por outro lado, praticar atividades físicas através da dança pode ajudar a melhorar não somente a saúde do corpo, mas também a emocional. Com esse pensamento, o Governo Municipal de Porto Barreiro tem proporcionado ao grupo de idosos e crianças do Município, uma oficina de dança, que conta com o acompanhamento de dois profissionais, sendo o Professor Natanael Grisa e a Professora Emely Josefi.

 

De acordo com eles, a dança melhora a coordenação motora, o equilíbrio e a agilidade, trabalhando membros inferiores, tais como: coxas, glúteos, pernas, abdômen e braços.

 

Em relação a saúde emocional, a sensação de bem-estar durante a prática do exercício provoca a liberação de endorfina, que melhora o humor e a autoestima. “Em muitos casos, as vezes na primeira aula, as pessoas praticam a dança saem daqui diferentes, mais alegres e com a autoestima elevada”, afirma Natanael.

 

Essa oficina está sendo realizada para os alunos em contra turno escolar toda a terça-feira pela manhã e quarta-feira à tarde para os adolescentes e, toda quinta feira para o grupo de idosos.

 

Além dessa, o Governo Municipal de Porto Barreiro por meio do CRAS trabalha com as oficinas de Gaita, Teclado, Violão, Banda Municipal, Escolinha de Futsal e Judô.

 

 

 

SICREDI 02