Porto Barreiro

Porto Barreiro - Aula do programa “Força Verde Mirim” aborda temas relacionados a flora

Porto Barreiro - Aula do programa “Força Verde Mirim” aborda temas relacionados a flora

Foi realizado na tarde desta terça dia 03, em Porto Barreiro mais a aula do Projeto Força Verde Mirim onde foram abordados assuntos relacionados a flora, ministradas pelo Cabo Landeman e a Soldado Etiene da Polícia Militar Ambiental.

 

O momento foi oportuno para destacar o respeito e os cuidados com a flora, uma vez que a flora numa determinada região pode ser muito rica, ou seja, com muita variedade de espécies, no caso da flora brasileira, pois em nosso país existem diversos ecossistemas como, por exemplo, Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pantanal, entre outros. Cada ecossistema possui flora específica, adaptada às condições ambientais da região.

 

Também foi possível nesta aula, conhecer um pouco mais sobre algumas espécies da flora brasileira que podem ser consideras algumas espécies da flora brasileira:

 

Flora da Mata Atlântica: pau-brasil, bromélias, palmito-juçara, quaresmeira, begônias, citronela, salvia, acácia, passiflora.

Flora da Amazônia: seringueira, cacaueiro, annona, attalea, vitória-régia, fabaceae.

Flora do Cerrado: jacarandá, terminalia, connarus, andirá, salácia, Antonia, miconia, rustia formosa.

Flora da Caatinga: cecropia, cleome, combretum, sicana, cucumis, dioclea, abrus, acácia.

 

Ressaltamos que o projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação, ENGIE Brasil Energia e Polícia Militar Ambiental. A próxima aula acontecerá no dia 17 de setembro.