Porto Barreiro

Porto Barreiro - ASSISCOP Recebe repasse de recursos para a Saúde no valor de 200 mil reais

Porto Barreiro - ASSISCOP Recebe repasse de recursos para a Saúde no valor de 200 mil reais

Porto Barreiro está entre os 335 Municípios contemplados com o Pacote de Investimento assinado na tarde desta segunda-feira (03) para os consórcios de saúde do Estado através da ASSISCOP (Associação Intermunicipal de Saúde do Centro Oeste do Paraná).

 

Nesta oportunidade o Governador Afirmou que a meta para 2020 é ampliar a parceria garantindo um repasse ainda maior para os municípios e início de programas voltados ao primeiro atendimento e à população idosa, pois de acordo com ele, Os consórcios são oportunidades para levar o atendimento especializado mais próximo das pessoas. “Esse é um compromisso que nós temos com o Paraná e nesse ato fortalecemos esse relacionamento, porque a Saúde precisa atender todos aqueles que precisam”, disse o Governador.

 

O Secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, falou que o governo vai reforçar ações na pediatria de referência, iniciando um trabalho de diálogo e reestruturação das unidades básicas para atendimento à população idosa. “Estamos cumprindo o plano de gestão ao ampliar o atendimento mais perto das pessoas e, com isso, diminuindo o trânsito nas estradas destacando que a política de apoio aos consórcios permanece e vai crescer com um aumento substancial nos repasses”, acrescentou. A Secretaria da Saúde do Paraná também vai reforçar dentro do programa de apoio aos consórcios as linhas de cuidados prioritárias, como materno infantil, hipertensão, diabetes e saúde mental.

 

A Prefeita Marinez Crotti participou do evento acompanhado da Secretária de Saúde do Município Ednilce Rodacki e da equipe administrativa da ASSISCOP.

 

 

 

 

 

SICREDI 02