Porto Barreiro

Porto Barreiro - Agricultores participam de curso junto ao SENAR

Porto Barreiro - Agricultores participam de curso junto ao SENAR

Foi realizado nesta segunda e terça dia 08 e 09, no auditório da Biblioteca Cidadã em Porto Barreiro, o Curso de Manejo e Conservação de Solo, que contou com a participação de 15 fumicultores. Essa foi uma parceria entre a Souza Cruz, Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul, SENAR e Apoio do Governo Municipal.

 

O número de participantes superou as expectativas de acordo com o Instrutor da Souza Cruz, Gilson Paulo de Souza. “Ficamos satisfeitos com a participação dos agricultores e de modo especial pelo apoio recebido através da prefeita Marinez, que sempre olha com carinho aos agricultores deste município e convidados, somando as forças tornamos nossa agricultura cada vez mais forte”, enfatizou Gilson.

 

O Curso de Manejo e Conservação de Solo teve na sua totalidade 16 horas, sendo dividido em aulas teóricas e práticas e por sua vez, não se limita apenas para cultivo de fumo, e sim, para qualquer atividade rural. Desta forma compreendendo que o município e a região têm sua potencialidade na agricultura. Os assuntos em discussão foram a interpretação de análise de solo, correção de solo, escarificação/ ou subsolagem, adubação verde e orgânica e conservação do solo.

 

O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) atua em parceria com o Município de Porto Barreiro desde 2013, quando a atual gestão resgatou essa parceria com o objetivo de capacitar as famílias agricultores e do comércio geral, para que assim fosse possível a comercialização dos produtos confeccionados.

 

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02