Porto Barreiro

Porto Barreiro - 4ª Edição do Encontro de Gestantes é realizado

Porto Barreiro - 4ª Edição do Encontro de Gestantes é realizado

A Secretaria de Saúde de Porto Barreiro, em parceria com o Cras e a Assistência Social, realizou nesta sexta-feira, 24, no auditório da prefeitura, o 4ª Encontro de Gestantes. Futuras mamães estiveram presentes no evento, e puderam acompanhar palestras com diversos assuntos relacionados ao tema, como aleitamento materno, aspectos emocionais da gestação ao nascimento, alterações na gestação, cuidados com o recém nascido e direitos das gestantes.

 

A Secretária de Saúde do município, Ednilce Rodacki, falou sobre a importância destas iniciativas. “Os encontros possibilitam às gestantes o intercâmbio de experiências e conhecimentos, além de desenvolver a compreensão sobre o processo de gestação. Em nosso município, estamos há quatro anos com taxa de 0% de mortalidade materna infantil evitáveis”, disse.

 

O diferencial do evento este ano, foi a apresentação dos projetos “Pré-Natal do Homem”, onde os pais ou acompanhantes da gestante também recebem auxilio com exames, testes rápidos, além de consultas médicas, visando o acompanhamento integral da família. E o programa “ACS Amigos do Peito” onde os agentes de saúde estarão acompanhando a nova mamãe nos primeiros dias de vida, auxiliando na forma correta da amamentação.

 

Os palestrantes do dia foram médicos, pediatra e obstetra, enfermeira, psicóloga, assistente social e fisioterapeuta. 

 

 

 

SICREDI 02