Porto Barreiro

Porto Barreiro - 12ª Conferência Municipal de Saúde é realizada

Porto Barreiro - 12ª Conferência Municipal de Saúde é realizada

A Prefeitura de Porto Barreiro, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promoveu na tarde desta sexta-feira, 22, a 12ª Conferência Municipal de Saúde, que este ano teve como tema: A Importância da Participação Social na Saúde.

 

O objetivo do encontro foi debater e reunir propostas para a melhoria e o desenvolvimento de políticas públicas do SUS. A Conferência é uma união de representantes de todos os segmentos locais e teve a participação, além de profissionais da área, delegados, conselheiros e sociedade civil.

 

Mila Scarpari, representante da 5ª Regional de Saúde foi a palestrante do dia. “O tema escolhido foi muito pertinente, que é a importância do controle e da participação social no SUS. Foi exatamente sobre isso que viemos falar aqui. Em julho, teremos a Conferencia Estadual de Saúde, e em agosto, a Conferencia Nacional. As propostas elaboradas aqui hoje, serão levadas até lá. Nossa ideia é de que os novos governos as utilizem para dar andamento e melhorias na saúde”, disse.

 

“Esta é a oportunidade para que gestores, usuários e trabalhadores contribuam para um SUS melhor, mais justo e de mais qualidade. É a partir das propostas apresentadas aqui que poderemos definir polícias públicas de saúde mais eficazes”, afirmou a Secretária de Saúde, Ednilce Rodacki.

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02