Pinhão - Vítima de confronto morta em confronto com a PM é identificada
O IML de Guarapuava divulgou a identificação do elemento morto em confronto com a PM, na madrugada da última sexta dia 21, no Assentamento Mato Branco.
Trata-se de Claudemir Gonçalves Cardoso, de 39 anos de idade. A ocorrência teve início após os policiais militares receberem uma denúncia amônia, relatando que no assentamento, um homem foragido do sistema prisional, teria furtado cabeças de gado e estava com capangas fortemente armados comercializando erva mate na região.
Nos patrulhamentos foi avistado um caminhão carregado com erva-mate e quando os policiais foram fazer as abordagens, um elemento fugiu para uma mata, o outro armado com uma espingarda cal. 12, foi abordado e o motorista, mas Claudemir não acatou a ordem e começou a disparam contra a equipe policial, por medida de segurança, os PMs revidaram e o foragido foi alvejado e morto. A Polícia Civil esteve no local, criminalista e o IML de Guarapuava fez a remoção.
Foram presos o motorista do caminhão que não teve o nome divulgado e seu comparsa. Foram aprendidos na situação, um revolver cal. 38 e uma espingarda cal.12, e várias munições. As armas, munições e o caminhão aprendido foram entregue na Delegacia de Polícia. As investigações referentes a ocorrência continuam.
Veja Também: