Pinhão

Pinhão - Vem ai mais uma edição do Encontro de Gaiteiros

Pinhão - Vem ai mais uma edição do Encontro de Gaiteiros Apelido Vem ai mais uma edição do Encontro de Gaiteiros

Um dos símbolos da cultura pinhãoense será evidenciado no mês de fevereiro com a realização de mais uma edição do Encontro de Gaiteiros. O evento está marcado para os dias 22 e 23 do próximo mês no Salão de Festas da Igreja Matriz.

 

Os últimos detalhes para a realização deste grande evento foram acertados em reunião realizada na manhã de terça-feira, 07 de janeiro de 2020 no gabinete do prefeito, onde participaram o prefeito em exercício Beraldo Amaral, representantes da Paróquia Divino Espírito Santo e da Associação dos Gaiteiros.

 

O Evento

 

Incentivador da cultura tradicionalista, o prefeito em exercício Beraldo Amaral destacou a importância de fomentar esse evento. “Temos uma cultura muito rica em todos os aspectos e os gaiteiros fazem parte desta nossa identidade. Portanto ao incentivar este evento, estamos evidenciando o nosso município através da musica”.

 

Programação:

 

O 5º Encontro de Gaiteiros de Pinhão começa no dia 22 à partir das 14 horas com o “Encontrinho”, espaço onde as crianças poderão se apresentar no palco principal. À noite, o Baile da Família com animação dos Bertussi.
No dia 23 acontecerá a recepção dos músicos à partir das 7:00 horas com café campeiro. Na sequencia será rezada uma missa campeira e logo após terá a apresentação de Daltro Bertussi, um dos maiores acordeonistas do Brasil.

 

Será servido um delicioso almoço no local, e logo após começam as apresentações dos gaiteiros.

 

 

 

 

SICREDI 02