Pinhão

Pinhão - Vem aí a Caminhada na Natureza Circuito das Sete Cachoeiras

Pinhão - Vem aí a Caminhada na Natureza Circuito das Sete Cachoeiras

Quem quer dar adeus à preguiça e ainda aproveitar para conhecer diversos pontos turísticos de área rural de Pinhão pode aproveitar a Caminhada na Natureza – Circuito das Sete Cachoeiras.

 

O evento acontece no dia 16 de dezembro e tem o objetivo de divulgar os atrativos turísticos da cidade, gerar renda, valorizar o homem do campo e ainda proporcionar uma atividade saudável aos participantes.

 

A caminhada conta com um percurso de aproximadamente 12 quilômetros entre estadas rurais, plantações e trilhas. O café da manhã será do restaurante Avenida próximo á Praça Darci Brolini, ponto de partida para a caminhada que se inicia as 8h 00min e segue até a propriedade do saudoso Zoraldo de Deus Rocha, local onde será servido o almoço.

 

De acordo com Adriano Raizel, um dos organizadores da caminhada, a Prefeitura vai oferecer transporte de retorno para os caminhantes.

 

As inscrições podem ser efetuadas no dia do evento, porem os interessados podem realizar se antecipar inclusive com a reserva de café e almoço. Para isso basta acessar o site www.ecobooking.com.br . Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Indústria, Comercio e Turismo, localizada no hall de entrada da Prefeitura de Pinhão ou pelo fone (42) 36771926 com Adriano.

 

“Para participar é necessários estar animado, ter espírito de equipe e espírito aventureiro, usar tênis e roupas adequadas. Também é importante não esquecer de levar protetor solar, repelente, boné e garrafa d’água, enfim… durante o percurso, é necessário seguir a sinalização e estar atento às informações disponíveis e ao final da caminhada o esforço é compensativo”, explica Adriano Raizel, responsável pelo setor de Turismo da Prefeitura.

 

 

 

SICREDI 02