Pinhão

Pinhão - Vacinação da Influenza será casa a casa e drive-thru

Vacinação da Influenza será casa a casa e drive-thru

Vacinação contra a Influenza inicia nesta segunda-feira, 23 de março, para idosos e profissionais da saúde.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinhão inicia nesta segunda feira dia 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, segundo a Enfermeira Luana, os idosos serão vacinados em suas residências, serão três equipes de vacinação que irão percorrer todos os bairros do Município e posteriormente as comunidades rurais. A medida visa manter os idosos o menor tempo possível nos postos de saúde, diminuindo a exposição ao COVID -19.

 

Nesta segunda -feira as equipes iniciarão a vacinação pelos bairros Vila Caldas, Colina Verde, Recanto Verde e Água Verde. Posteriormente, bairros: Araucária, Azaleia, Nossa Senhora Aparecida, São João, São José, Maruzechen, Lindouro, Jardim Dona Evanira, Dona Áurea, São Cristovão, Bagio I e II, Invernadinha, Bitur e Dois Irmãos.

 

Os idosos que por ventura se deslocarem de carro até o posto de saúde central, serão vacinados dentro do carro, sistema drive-thru”, das 9h ás 11h e das 13h30min as 16h30min de segunda a sexta.

 

A proposta visa reduzir as filas, garantindo que não haja aglomeração na unidade de saúde, principalmente de idosos, que são um dos grupos mais vulneráveis às complicações da gripe e do Covid-19.

 

“Contamos com a colaboração e paciência da população, temos aproximadamente 2.500 idosos para vacinar até dia 15 de Abril, e não mediremos esforços para atender todos os nossos idosos sem que haja aglomeração no posto de saúde”. Ressalta a Enfermeira Luana, da Secretaria de Saúde.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02