Pinhão

Pinhão - Vacinação da gripe entra na segunda fase

Pinhão - Vacinação da gripe entra na segunda fase

A Campanha de vacinação da gripe entra em sua segunda fase. Serão imunizados nesta fase os profissionais de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, como: doenças respiratórias crônicas, doenças cardíacas crônicas, doenças hepáticas, renais e neurológicas crônicas, como também diabetes, imunosupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias. Estas pessoas deverão apresentar comprovante de que tomam medicamento de uso contínuo.

 

Também serão vacinados os profissionais do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos com medidas sócio-educativa, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e portuários. Os caminhoneiros debem apresentar comprovação de que atuam na área, com carteira de motorista com holerite ou comprovante de que trabalha como caminhoneiro.

 

A partir do dia 09 de maio inicia a terceira fase, em que serão imunizados os professores das escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 16 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiências.

 

” Importante lembrar que os idosos que não receberam a vacina na primeira fase, poderão ser imunizados em qualquer fase da Campanha”. Destacou o enfermeiro Samoel Ribeiro.

 

A vacinação está sendo realizada no espaço da Feira da Agricultura Familiar, ao lado da Secretaria e Esportes, todos os dias. As vacinas de rotina estão sendo realizadas no Postão.