Pinhão

Pinhão - Uniforme escolar para alunos da rede municipal é uma das prioridades para este ano

Pinhão - Uniforme escolar para alunos da rede municipal é uma das prioridades para este ano

A Prefeitura de Pinhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura confirma que o uniforme escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino, é uma das prioridades para 2019.

 

“Nossa prioridade será sempre as crianças. Sinto-me muito feliz em conseguir cumprir esse compromisso, o que só será possível através dos nossos esforços orçamentários. Educar nossas crianças começa no que oferecemos a elas e com certeza com novos uniformes, mais confortáveis, o aprendizado delas será melhor”, afirma a secretária Maria Aparecida.

 

Nos últimos dois anos o município realizou um importante trabalho para melhorar a eficácia dos investimentos na área da educação e desde o início da atual gestão foi identificada a necessidade de reformar escolas e CMEIS, além de renovar a frota de ônibus. A Secretaria de Educação já realizou a reforma do CMEI Tia Clarinha, efetuou a compra de novos colchões para as creches, adquiriu sete novos ônibus, dos quais dois foram destinados ao transporte de universitários e ainda concluiu obras de melhorias na rede elétrica e hidráulica de vários estabelecimentos de ensino. Além disso, grande parte das escolas e CMEIS já contam com centrais de gás, o que permitiu após dez anos, a emissão dos alvarás da Vigilância Sanitária e dos Bombeiros.

 

O ano de 2019 começa com uma reorganização em vários setores da educação, mudanças que devem permitir atender demandas urgentes, como por exemplo, a reforma de outras unidades ensino e a confecção do uniforme escolar para atender os alunos da rede municipal.

 

“Queremos que nossas crianças sintam prazer em frequentar nossas escolas, e além desse fator, os uniformes ajudarão na identificação dos alunos, facilitando o trabalho dos nossos servidores”, destaca o prefeito em exercício Beraldo Nunes do Amaral.

 

 

 

SICREDI 02