Pinhão

Pinhão - Secretário de Saúde recomenda uso de máscaras caseiras como efeito barreira de contaminação pelo novo coronavírus

Pinhão - Secretário de Saúde recomenda uso de máscaras caseiras como efeito barreira de contaminação pelo novo coronavírus

O Secretário de Saúde de Pinhão Ivonei Oliveira Lima, recomendou que os pinhãoenses usem máscaras caseiras como forma de evitar a contaminação pelo novo coronavírus. O pedido ocorreu durante entrevista concedida à Assessoria de Imprensa da Prefeitura nesta terça-feira, 14 de abril de 2020.

 

“Eu quero fazer um apelo à população e aos empresários, para que ajudem a nossa sociedade a adotar esse hábito que irá trazer maior proteção, não apenas daqueles que estão usando as máscaras, mas também de terceiros, que por ventura não estejam usando as máscaras”.

 

Segundo o Secretário, as máscaras industrializadas são as melhores, porém devem ser de uso exclusivo dos profissionais da saúde, mas as máscaras caseiras podem ajudar na proteção contra o vírus formando uma barreira e evitando que o usuário seja atingido por gotículas vindas de outras pessoas.

 

“As máscaras de pano possuem o efeito barreira, evitando que as gotículas de saliva que saem naturalmente quando a pessoa fala atinjam a pessoa que está à frente. Da mesma forma, ela diminui a chance de quem está sem máscara de receber a gotícula daquela pessoa. E, quem está usando a máscara, deixa de receber a gotícula daquela pessoa que está sem máscara”.

 

Ivonei lembra que o uso da máscara é mais uma opção de proteção, porém é essencial a manutenção das demais práticas de prevenção, principalmente o distanciamento social, o isolamento e a higienização das mãos com frequência.

 

“Nós queremos que o uso das máscaras se torne mais um hábito de proteção, mas é importante manter todas as demais medidas de combate ao coronavírus, principalmente a manutenção do distanciamento social e da higienização das mãos com a maior frequência possível.

 

 

 

SICREDI 02