Pinhão

Pinhão - Secretaria Municipal de Saúde realiza barreiras sanitárias nas três entradas da cidade

Pinhão - Secretaria Municipal de Saúde realiza barreiras sanitárias nas três entradas da cidade

A Secretaria de Saúde de Pinhão iniciou na manhã desta segunda dia 08, a realização de barreiras sanitárias em três entradas da cidade, no intuito de reduzir a circulação desnecessária de veículos. A ação deve ocorrer até sexta.

 

Os agentes de saúde realizam a abordagem dos veículos explicando ao condutor a importância do uso da máscara ao sai de casa. Cada ocupante passa por testes, dentre eles a aferição da temperatura, que visa identificar possíveis sintomas do coronavírus, e recebem a aplicação de álcool em gel. Caso seja detectada alguma variação de temperatura ou sintomas gripais, as pessoas serão encaminhadas para atendimento na Unidade Sentinela.

 

O Secretário de Saúde acompanhou as ações nas barreiras e fez um apelo para que a comunidade não descuide das medidas de prevenção e siga rigorosamente as orientações dos profissionais da saúde.

 

“Evitar o aumento do número de pessoas infectadas exige que haja consciência por parte de todos, para isso é extremamente importante o distanciamento social e o uso de máscara. Sabemos que nem todos podem, mas ficar em casa é a medida mais eficaz no combate a esta pandemia”.

 

 

 

SICREDI 02