Pinhão

Pinhão - Secretaria de Saúde lança o projeto Nascer – “Mamãe Saudável, Bebê Feliz”

Pinhão - Secretaria de Saúde lança o projeto Nascer – “Mamãe Saudável, Bebê Feliz”

Aconteceu na tarde de sexta dia 14, às 14 horas, o lançamento do projeto “Nascer, Mamãe Saudável, Bebê Feliz”. O evento foi realizado na Clinica de Saúde da Mulher e contou com a participação de vários profissionais, os quais passaram informações de grande importância para as futuras mamães pinhãoenses.

 

O projeto quer incentivar a realização das consultas de pré-natal e o acompanhamento após o parto. Além disso, amplia as ações que a Secretaria Saúde vem realizando para cuidar da saúde das gestantes e dos bebês. No lançamento as gestantes ainda foram contempladas com vários brindes.

 

“Estou esperando meu primeiro filho e gostei do evento, pois tive a oportunidade esclarecer várias dúvidas”, conta Ana Maria Santos Camargo.

 

A gestante Letícia Carriel aprovou o evento. “Eu já sou mãe, porém antes não tinha o acompanhamento que estou tendo agora, gostei muito porque recebi orientações muito importantes”.

 

“O projeto Nascer quer ampliar o acesso ao pré-natal e melhorar a assistência ao parto e ao puerpério”, destacou a enfermeira Willa, coordenadora da Clinica de Saúde da Mulher.

 

“Esse projeto desempenha um papel muito importante, pois amplia o acompanhamento das mães e dos bebês com orientações que são fundamentais nessa fase. Estamos trabalhando para garantir que nossas crianças nasçam de forma humanizada e com o acompanhamento necessário”, explica o secretário de Saúde, Beraldo Nunes do Amaral. Segundo Beraldo, a intenção é implantar um sistema de descentralização para oferecer esse acompanhamento na unidade de saúde referência.

 

“As orientações do projeto melhoram a qualidade de vida das futuras mamães e dos seus bebês, por isso é de extrema importância que as famílias pinhãoenses sejam assistidas pelo sistema municipal de saúde começando pela gestação”, salientou o prefeito Odir Gotardo.

 

 

 

SICREDI 02