Pinhão

Pinhão - Secretaria de Saúde intensifica vacinação no interior e Sede do Município

Pinhão - Secretaria de Saúde intensifica vacinação no interior e Sede do Município

A Secretaria de Saúde já aplicou 1150 doses de vacina VTV Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba), e 1350 doses de vacina da Febre Amarela. Estes dados referem-se as vacinas aplicadas no geral, desde o início do mês de agosto, com a finalidade de impedir que estas doenças aumentem no Município.

 

As ações foram intensificadas no interior, no período de 26 a 30/08. As vacinas estão também disponíveis no Setor de Imunização da Secretaria de Saúde.

 

Segundo o Enfermeiro Samoel, responsável pelo setor de Imunização da Secretaria de Saúde, ” Só precisa da vacina quem não tem as doses completas, Tem que trazer carteirinha de vacinas e documento, de preferência cartão sus.”

 

Ainda destacou que, “crianças de 6 meses a 11 meses tem que tomar uma dose adicional de vtv (tríplice viral, contra sarampo, rubéola e caxumba), já de 1 ano a 29 anos, deve ter duas doses de VTV, ou uma de VTV e uma Tetraviral. De 30 a 49 anos, apenas uma dose de VTV. Febre amarela deve ser aplicada de 9 meses até 59 anos, sendo dose única, então quem já tomou, não precisa tomar”.

 

 

 

SICREDI 02