Pinhão

Pinhão - Secretaria de Saúde faz entrega de kit de EPI para os Agentes Comunitários de Saúde

Pinhão - Secretaria de Saúde faz entrega de kit de EPI para os Agentes Comunitários de Saúde

A Secretaria de Saúde realizou a entrega de kits de EPIs para os Agentes Comunitários de Saúde e fez a atualização das recomendações para visitas domiciliares para pacientes crônicos ( hipertensão, diabetes, gestantes, crianças), e reforço nos cuidados para evitar propagação do Covid-19.

 

A orientação para que pessoas com sintomas respiratórios devem ser encaminhados para unidade sentinela e informado a SMS para que a equipe designada para monitoramento de casos respiratórios, façam o acompanhamento destas famílias.

 

As visitas devem ser feitas do portão, respeitando o distanciamento social.

 

Os ACSs receberam óculos de proteção e kit de 4 máscaras de pano cada, orientação em como fazer a higienização destes itens de uso individual, e os cuidados com a volta para casa após cada turno de atendimento.

 

Também foram orientados sobre a Lei estadual que torna obrigatório uso de máscaras, inclusive em repartições públicas, e reforçado o uso de álcool a 70%, com fornecimento de Almotolia de 200ml para cada um carregar consigo.

 

A entrega foi feita nos Esf Vila Caldas, Esf São Cristóvão, Esf Mazurechem, PACS e Esf Centro. Nos Esfs do interior os enfermeiros farão a entrega e as orientações.

 

 

 

SICREDI 02