Pinhão

Pinhão - Secretaria de Educação reúne professores das Salas de Apoio para acompanhar o trabalho colocado em prática com os alunos

Pinhão - Secretaria de Educação reúne professores das Salas de Apoio para acompanhar o trabalho colocado em prática com os alunos

A Secretaria de Educação e Cultura de Pinhão reuniu nesta quinta dia 27, os professores que atuam nas Salas de Apoio das escolas da rede municipal. Foram duas reuniões, uma no período da manhã e outra no período da tarde. Participaram das reuniões os professores responsáveis pelas Salas de Apoio, a equipe do setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e a Secretária da Pasta, professora Maria Aparecida.

 

As Salas de Apoio atendem às crianças que frequentam de primeiros a quarto ano na rede municipal. Esses alunos participam de aulas de reforço nas disciplinas de português e matemática no contraturno, tendo como finalidade, trabalhar as dificuldades referentes à aquisição dos conteúdos em sala de aula.

 

De acordo com a Secretária Maria Aparecida, a reunião teve o objetivo de atualizar as informações sobre as Salas de Apoio e de acompanhar o trabalho que está sendo colocado em prática pelos professores.

 

“O trabalho colocado em prática pelos profissionais das Salas de Apoio é essencial para o futuro dos alunos, isso porque, neste ano o foco é a alfabetização”.

 

 

 

SICREDI 02