Pinhão

Pinhão - Secretaria de Educação faz lançamento dos livros escritos pelos alunos da rede municipal de ensino

Pinhão - Secretaria de Educação faz lançamento dos livros escritos pelos alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação tem realizado o lançamento dos livros escritos por alunos da rede municipal. São mais de 200 histórias inéditas que foram escritas e ilustradas pelos alunos.

 

Cada evento para o lançamento dos livros, que acontece nas escolas, tem sido uma festa, nestes momentos o destaque são os escritores e as histórias. As famílias dos alunos participam deste momento, e é um momento de orgulho dos pais e familiares.

 

“O projeto de criação literária fomenta a leitura nas escolas, valoriza e potencializa a produção de textos, além de promover a integração entre a escola e a comunidade”. Destaca a Secretária de Educação, Maria Aparecida de Oliveira Santos

 

Já foi realizado o lançamento dos livros escritos pelos idosos, em uma parceria entre a Secretaria de Educação, Assistência Social e o escritor Norbt Henz. Através deste projeto, o Município conta com escritores em todo o município, ressalta a Secretária de Educação.

 

“Temos escritores no Assentamento Rocio, Faxinal dos Ribeiros, São Roque, Nova Divineia, Arroio Bonito, Faxinal do Céu e Zatarlândia”.

 

No momento está acontecendo a Avalização Municipal de Alfabetização – AMA, mas assim que se conclua a avaliação, os lançamentos dos livros serão retomados nas escolas da sede.

 

 

 

 

SICREDI 02