Pinhão

Pinhão - Saúde realiza treinamento de equipe para atendimento de emergência

Pinhão - Saúde realiza treinamento de equipe para atendimento de emergência

A equipe da Secretaria de Saúde está passando por um treinamento para atendimento de emergência, uma vez que esta é uma demanda importante no Posto de Saúde Central. Sob a coordenação da Enfermeira Mackcine Timm, que fez residência em Urgência e Emergência no Hospital de Clínica, e é servidora do quadro efetivo do Município, os treinamentos tem acontecido semanalmente, sempre aliando a parte teórica com a prática de atendimento de emergência.

 

” Emergência a gente treina para não ter. A gente não quer ter uma parada cardíaca, um infarto ou uma AVC aqui no Postão. Mas a gente tem que estar preparados, nós como equipe de enfermagem temos que estar preparados para receber este tipo de emergência. Não adianta termos uma estrutura enorme e não sabermos atender. Por isso, iniciamos capacitando a equipe para a realização do atendimento”. Destacou a Enfermeira Mackcine.

 

O primeiro módulo trabalhado com a equipe foi sobre parada cardíaca, com orientações para que a equipe (motoristas e técnicos) possam realizar o atendimento de forma individual ou com a ajuda de um colega. Serão ainda abordados temas como Infarto, AVC, afogamento de crianças e adultos.

 

Como complemento desta ação, também esta sendo organizada uma Sala de Emergência, que irá concentrar tanto equipamentos como medicamentos para que o atendimento destas situações possa ser realizado de forma correta e rápida.

 

 

 

 

SICREDI 02