Pinhão

Pinhão - Ruas tem novo sentido para melhorar fluidez no transito

Pinhão - Ruas tem novo sentido para melhorar fluidez no transito

A Prefeitura Municipal de Pinhão, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, juntamente com o Conselho Municipal de Transito – COMUTRA, informam que três ruas estão com novo sentido.

 

A Rua Expedicionário Amarilio está em único sentido desde a rotatória do Cemitério Central até a esquina coma Rua Darcilio Ferreira da Silva. Nesta rua o sentido único foi ampliado em duas quadras.

 

As ruas Otacílio Ferreira da Silva e Darcilio Ferreira da Silva também estão com sentido único. O sentido da Rua Darcilio Ferreira da Silva é Bairros- Centro até a Rua Santos Dumont. Já na Otacílio o novo sentido é Centro- Bairros e segue até a Expedicionário Amarilio.

 

Há alguns estas ruas contam com sinalização horizontal para orientar os motoristas, porem a partir de agora os veículos que não obedecerem aos novos sentidos estarão sujeitos a penalidade conforme determinam as leis de transito, por tanto, é extremamente necessário que os motoristas estejam atentos às novas mudanças definidas pelo Conselho Municipal de Transito, o qual é composto por pessoas ligadas a entidade representativa, como por exemplo, Câmara de Vereadores, Policia Militar e Defesa Civil.

 

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Valter Israel, que também preside o COMUTRA, a avenida Trifon Hanycz deverá ser a próxima a passar por alterações e as ações devem acontecer em breve. “Nosso objetivo é melhorar a fluidez do transito descongestionando as ruas centrais da cidade com a utilização de rotas alternativas”, conta Valter.

 

 

 

SICREDI 02