Pinhão - ROTAM apreende arma de fogo e prende dois homens após disparo e briga em bar

Na tarde de quinta-feira, 15 de maio, por volta das 17h30, uma ocorrência mobilizou a equipe da ROTAM da 2ª Companhia da Polícia Militar de Pinhão, no Centro da cidade. Durante patrulhamento, os policiais ouviram um estampido característico de disparo de arma de fogo e visualizaram um indivíduo correndo e entrando em um caminhão nas proximidades.
Populares que estavam em frente a um bar indicaram aos policiais o homem, apontando que ele estaria portando uma arma de fogo. Diante da situação, foi dada voz de abordagem. Na busca pessoal, os policiais localizaram com o suspeito, de 27 anos, um revólver Taurus calibre .38 especial, carregado com cinco munições intactas e um estojo deflagrado. O indivíduo recebeu voz de prisão imediata.
Ainda no local, um segundo homem, de 45 anos, conhecido como “Cavalo”, também foi abordado. Ele apresentava uma lesão do tipo corte na região abdominal.
Conforme relatos de testemunhas presentes no bar, o primeiro suspeito teria chegado ao estabelecimento com a arma de fogo e, em determinado momento, repassado o revólver ao segundo homem, que o colocou na cintura. Minutos depois, houve uma discussão entre os dois. Diante da recusa do segundo homem em devolver a arma, iniciou-se uma luta corporal. Durante o confronto, o primeiro indivíduo teria retirado a arma da cintura do outro utilizando força física, o que teria ocasionado a lesão na barriga do segundo envolvido. Após retomar a arma, o suspeito efetuou um disparo em direção ao oponente, que não foi atingido.
Diante dos fatos, a equipe policial deu voz de prisão a ambos os envolvidos, que foram conduzidos e entregues à Delegacia de Polícia Civil de Pinhão para os procedimentos legais cabíveis.
Por - Jornal Fatos do Iguaçu