Pinhão

Pinhão - Referencia nacional, BUFUNFA completa dois anos com reflexos positivos na geração de emprego e renda

Pinhão - Referencia nacional, BUFUNFA completa dois anos com reflexos positivos na geração de emprego e renda

A BUFUNFA, moeda criada pela atual administração para incentivar as famílias que efetuam a separação do lixo reciclável, do orgânico e do rejeito, completa dois anos. A ação se tornou referência para o país após ser destaque em um programa de TV exibido em rede nacional.

 

Apesar do objetivo principal ser o incentivo à separação do lixo, os resultados destes dois anos não se restringem apenas ao cuidado com o meio ambiente. A BUFUNFA também reflete na geração de emprego e renda, pois a moeda incrementou as vendas na Feira da Agricultura Familiar, na Feira da Lua e contribuiu para o aumento do número de materiais recicláveis, consequentemente ampliando também o número de trabalhadores de oito para vinte e sete na Unidade de Tratamento de Resíduos, local para onde o lixo produzido no Município é destinado.

 

Para aderir ao programa Vale Feira e ter direito em receber a BUFUNFA, é necessário estar em dia com o Imposto Territorial Rural – IPTU, pois na prática o Município devolve a taxa de lixo cobrada no IPTU para todo cidadão que separa corretamente os resíduos produzidos em casa ou no comércio.

 

O aniversário de dois anos da BUFUNFA será comemorado no dia 18 de março, próxima quarta-feira, a partir das 18h30min, na Feira da Lua. A programação vai contar com bolo comemorativo, música ao vivo, exposição de ações ambientais e torneio de lixosquete.

 

 

 

SICREDI 02