Pinhão

Pinhão - Quatro jogos movimentaram a primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete da região do Barreiros

Pinhão - Quatro jogos movimentaram a primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete da região do Barreiros

O ano de 2020 começou movimentado no cenário esportivo pinhãoense. Já no dia 02 de janeiro, teve início o projeto “Mais Verão”, projeto este que proporciona para a comunidade da área urbana a oportunidade da realização de atividades físicas com acompanhamento profissional todas as tardes na Praça Darci Brolini.

 

O PAC – Pinhão Atlético Clube, já está apresentando os reforços e renovando os contratos dos atletas para a disputa da chave Prata do Campeonato Paranaense de Futsal e, para os moradores do interior do município, teve início na tarde de domingo, 19 de janeiro, o Campeonato Municipal de Futebol Sete da região de Barreiros.

 

São oito equipes escritas no campeonato que acontece por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Pinhão através da Secretaria de Esportes e as comunidades da região de Barreiros. Na primeira fase da competição todas as equipes se enfrentam todas contra todas, classificando as quatro melhores colocadas para a disputa da semifinal no sistema de cruzamento 1º x 4º e 2º x 3º. Os jogos serão disputados sempre aos domingos no período da tarde.

 

O secretário de Esportes Josoel de Moraes, o Joso, prestigiou os jogos da primeira rodada e destacou o fato de proporcionar atividades como esta para os moradores da área rural do município. “A distância da cidade por vezes acaba sendo um fator dificultado para que as pessoas possam participar de eventos promovidos pela Secretaria de Esportes, por isso nós estabelecemos um cronograma de ações que visam fomentar o esporte nas comunidades rurais, como por exemplo, o fornecimento de material esportivo através de parcerias com as associações, a realização da Olimpíadas Rurais, dos Jogos do Dia do Agricultor e a agora com o Campeonato de Futebol Sete”.

 

Quatro jogos movimentaram a primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete da região de Barreiros, que contou com um grande público prestigiando. Confira os resultados:

 

Nova Aliança 0 x 1 C.S.A

Geração 1 x 6 Beira Rio

J.Z Esportes 1 x 4 Os Colegas

Gavazone 2 x 1 Veteranu’s

 

 

 

SICREDI 02