Pinhão

Pinhão - Projeto Felicidade em Produção faz entrega de bolsas para município

Pinhão - Projeto Felicidade em Produção faz entrega de bolsas para município

O Projeto Felicidade em produção é uma iniciativa da empresária Zeneida de Matos e da chefe de gabinete da Prefeitura Vilma Ferreira Kitcki. Voltado para grupos de mulheres, o Felicidade em Produção trabalha com artesanato e corte e costura, reaproveitando jeans que seria descartado para a confecção de bolsas, mochilas e panos para utilização em oficinas mecânicas.

 

O projeto também conta com o apoio da Prefeitura de Pinhão e da ACOMUP, e no dia 29 de novembro, aconteceu a entrega das primeiras bolsas ao Município, as quais serão utilizadas na coleta de material reciclável. Em breve a serão produzidas sacolas para a Feira da Agricultura Familiar.

 

“Aqui nada se perde” destaca Zeneida ao lembrar que quase toda a matéria prima é de jeens que seria jogado fora e muito provavelmente descartado de forma errada.

 

Para Valter Israel, secretario de Meio Ambiente Urbanismo e Habitação, apoiar esse projeto trás resultados importantes para o meio ambiente e para a geração de renda. “Sabemos que infelizmente grande parte deste jeens seria jogado fora, mas estando aqui, eles são reaproveitados e ainda se transformam em fonte renda para varias famílias”.

 

O Prefeito Odir Gotardo elogiou a qualidade dos produtos confeccionados e destacou fatores econômicos e ambientais ligados ao projeto. “Apoiar Felicidade em Produção é incentivar mais uma iniciativa de geração renda e contribuir com o meio ambiente ao reutilizar uma matéria prima que seria descartada. Os produtos estão ficando de primeira qualidade”.

 

 

 

SICREDI 02