Pinhão

Pinhão - Programa Sob Controle chega ao bairro Lindouro com ações de manilhamento para prevenir alagamentos

Pinhão - Programa Sob Controle chega ao bairro Lindouro com ações de manilhamento para prevenir alagamentos

O programa Sob Controle foi lançado no ano de 2019 com ações na comunidade Divineia, porém os trabalhos para prevenir alagamentos com construções de galerias pluviais vem acontecendo com intensidade desde 2017 com obras nos bairros São Cristóvão, Dona Evanira, Nossa Senhora Aparecida, Dois Irmãos, São José e agora no bairro Lindouro, próximo ao Colégio Santo Antonio.

 

Algumas ações foram custeadas com recurso próprios, e as atuais estão sendo pagas com o financiamento que o Município adquiriu junto ao Estado.

 

O Prefeito Odir destaca que este tipo de obras fica escondida, mas tem uma grande importância devido a solução de problemas de alagamentos, os quais causam danos para quem vivem nestas áreas.

 

Valter Irsael, Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação lembra que neste lote de serviços haverá um investimento superior a 400 mil reais, e vai beneficiar também moradores dos bairros Azaleia e Vila Caldas. Segundo Valter o objetivo é realizar cerca de 50 trechos de manilhamento de pavimentação com calçamento.

 

 

 

SICREDI 02