Pinhão

Pinhão - Professores participam de capacitação sobre Educação Empreendedora

Pinhão - Professores participam de capacitação sobre Educação Empreendedora

Foi realizado entre os dias 30 de agosto a 03 de setembro, com professores da rede municipal de ensino, o curso de formação sobre Educação Empreendedora executado atraves da Secretaria Municipal de Educação e Cultura por meio do programa Cidade Empreendedora do SEBRAE.

 

Durante a capacitação, os professores são apresentados a práticas de aprendizagem, que consideram a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida, nas áreas pessoal, profissional e social.

 

Para a Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida, a iniciativa é muito importante para a cidade em geral. “A Educação Empreendedora, aplicada nas escolas, fará uma grande diferença no futuro dos alunos e consequentemente da nossa cidade”.

 

Sobre o programa – O Programa de Educação Empreendedora do Sebrae incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento e novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A iniciativa tem como objetivo fomentar a educação e a cultura empreendedora entre os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental. Os projetos serão desenvolvidos com os alunos em sala de aula, em parceria com a Prefeitura de Pinhão.

 

 

 

 

SICREDI 02