Pinhão

Pinhão - Problema ambiental herdado pela atual administração começa a ser solucionado com a construção de gavetários e ossários no cemitério Frei Francisco

Pinhão - Problema ambiental herdado pela atual administração começa a ser solucionado com a construção de gavetários e ossários no cemitério Frei Francisco

A Prefeitura de Pinhão, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação está construindo no Cemitério Frei Francisco, localizado na Vila Caldas 40 gavetários e 20 ossários. Além de disponibilizar mais espaços para sepultamentos, a obra também faz parte de um plano de ação que visa solucionar os problemas ambientais ligados aos cemitérios do Município.

 

O histórico ambiental em Pinhão até o final do ano de 2016 era negativo, principalmente em relação aos cemitérios, os quais foram sendo construídos de forma errada, ou seja, sem as licenças ambientais necessárias emitidas pelos órgãos responsáveis. A situação resultou em aproximadamente 20 multas, porém o maior problema está ligado a saúde pública, já que o chorume dos corpos contamina o solo e o lençol freático.

 

A atual gestão vem realizando importantes ações para solucionar os problemas herdados, começando pelo destino dado ao lixo produzido no município e agora com investimentos nos cemitérios.

 

Saiba mais http://www.pinhao.pr.gov.br/pinhao-municipio-inaugura-unidade-de-tratamento-de-residuos/

 

http://www.pinhao.pr.gov.br/pinhao-conquista-municipio-recebe-autorizacao-definitiva-para-funcionamento-do-aterro/

 

De acordo com as informações da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, os cemitérios existem há vários anos, alguns antes mesmo da emancipação do Município e nesse período não receberam nenhum investimentos a fim de regulariza-los.

 

Saiba Mais – http://www.pinhao.pr.gov.br/pinhao-falta-de-licenca-ambiental-gera-19-multas-contra-os-cemiterios-do-municipio/

 

O Secretário da pasta Valter Israel destacou que não está medindo esforços para reverter mais este grande problema herdado pela atual administração. “Nós estamos empenhados para solucionar os passivos ambientais que herdamos. Infelizmente com recursos que poderiam estar beneficiando a comunidade de outra forma e estão sendo aplicados na correção de erros cometidos no passado”.

 

 

 

 

SICREDI 02