Pinhão

Pinhão - Prefeitura realiza entrega mudas de árvores frutíferas para produtores rurais

Pinhão - Prefeitura realiza entrega mudas de árvores frutíferas para produtores rurais

A Prefeitura de Pinhão, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, está realizando a entrega de mudas de árvores frutíferas para produtores rurais do Município. A ação é 100% subsidiada pela Prefeitura para as Associações, porém o produtor tem um pequeno custo com a associação da qual faz parte.

 

De acordo com as informações da Secretaria de Agricultura, em 2017 foram distribuídas oito mil mudas de diferentes espécies e agora, atendendo a uma demanda apresentada pelas comunidades rurais de Pinhão, uma nova remessa esta sendo repassada aos produtores.

 

O Secretário Divonsir Machado acompanhou uma entrega na Associação da comunidade do Alecrim e falou sobre mais esta ações em beneficio do produtor rural.

 

“Nós temos o compromisso de fomentar a produção rural de nosso município e isso acontece através do apoio no transporte da produção para merenda escolar, do incentivo à produção de pepino, na assistência técnica à produção leiteira com inseminação artificial que garante um bom rebanho, na execução do programa Porteira Adentro e também com a entrega das mudas de árvores frutíferas”.

 

Para Angelita Surkamp, presidente da associação do Alecrim, as mudas representam mais uma oportunidade de renda para os produtores e suas famílias.

 

“Com essas mudas podemos ampliar a nossa renda por meio da industrialização nas Agroindústrias Familiares, ou com a comercialização nos mercados que temos a disposição, como por exemplo, a merenda escolar e a Feira da Agricultura Familiar”.

 

 

 

 

SICREDI 02