Pinhão

Pinhão - Prefeitura realiza audiências publicas para a regularização fundiária em mais duas áreas urbanas

Pinhão - Prefeitura realiza audiências publicas para a regularização fundiária em mais duas áreas urbanas

A Prefeitura de Pinhão realizou duas Audiências Públicas para a regularização de duas áreas urbanas no Município. Na noite de quinta-feira, 07 de novembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação reuniu moradores do Bairro Dona Áurea e na noite de sexta-feira da comunidade do Bairro São José.

 

O objetivo foi discutir com as comunidades de ambos os bairros o processo de Regularização Fundiária. O encontro contou com a presença do Prefeito Odir Gotardo, do Secretário de Valter Israel e dos servidores da Prefeitura que já atuam em outras três áreas.

 

Durante as audiências foi apresentada à comunidade a ADEHASC – Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável. A associação será a responsável pela regularização dos terrenos nestes dois bairros. As atividades de coleta de dados e visitas domiciliares iniciam na tarde de domingo, dia 10.

 

O Secretário Valter Israel salientou que os moradores demonstram interesse e a administração está com muita vontade de solucionar mais este histórico problema do município.

 

“Foi um encontro extremamente positivo, em que a os moradores dos dois bairros puderam ter um contato direto com a equipe que estará presente nessa comunidade. Isso cria um ambiente melhor para executar as ações que tem por único objetivo regularizar a situação desses moradores, tanto no que se refere à documentação de posse dos terrenos como as intervenções que promovam a qualidade de vida, melhorando acesso aos serviços públicos e a infraestrutura urbana”.

 

Para o prefeito Odir Gotardo a regularização dos lotes representa desenvolvimento para o Município.

 

“Através da documentação, as famílias conseguem garantia para o futuro, além de proporcionar a valorização do imóvel e desenvolvimento do Município. É um legítimo direito que nós queremos proporcionar para as famílias pinhãoenses”.

 

 

 

 

SICREDI 02