Pinhão

Pinhão - Prefeitura prepara atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Pinhão - Prefeitura prepara atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de Pinhão vem organizando os preparativos para a realização alusiva do Dia Internacional da Mulher. Assim como vinha acontecendo nos anos anteriores, a gestão pretende abranger ainda mais pessoas para as atividades, principalmente as mulheres.

 

As atividades iniciam no dia 28 de Fevereiro coma presença do ônibus lilás o qual levará até a população informações e atendimentos a mulheres em situação de violência – seja física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral -, acolhimento de denúncias e orientações sobre os direitos contidos na Lei Maria da Penha, entre outros serviços. O atendimento é gratuito, e no dia 28 o ônibus se deslocará até o Faxinal dos Ribeiros no Colégio Estadual Izaltino, e ainda acontecerá o projeto Brincadeiras na Comunidade, os quais estarão realizando atendimento para a população.

 

“A intenção é trazer informações e promover um dia diferenciado para o público alvo.” Explica a Secretária interina de Assistência Social Madalena Zanardin.

 

No dia 01 de Março, as mesmas atividade estarão presentes na comunidade de Nova Divinéia, na escola Bento Munhoz, e no dia 2 de Março, a equipe estará presente na Praça Darci Brolini com todos os atendimentos do ônibus lilás, distribuição de brindes, atendimento da saúde, orientação nutricional, torneio feminino na mini arena em parceria com a secretaria de esportes, interessador procurar a secretária, e ainda, atividades de recreação, e encerramento com uma palestra show.

 

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02