Pinhão

Pinhão - Prefeitura investe em melhorias na estrutura das escolas e CMEIs para garantir segurança aos alunos e profissionais da rede municipal

Pinhão - Prefeitura investe em melhorias na estrutura das escolas e CMEIs para garantir segurança aos alunos e profissionais da rede municipal

A Prefeitura de Pinhão, através da Secretaria de Educação, vem trabalhando e investindo para garantir a segurança e bem estar aos alunos e profissionais da rede municipal de ensino. Desde 2017, as unidades escolares estão passando por uma série de adequações em suas instalações.

 

Em 2019, os trabalhos de melhorias das escolas e CMEIs continuam em andamento. As ações consistem na instalação de centrais de gás, reformas da rede elétrica, melhorias nas instalações hidráulicas, novos banheiros, novas salas de aulas, construção de muros ou cerca com tela, construção de biofossas, reformas na cobertura das unidades, rampas de acessibilidade e pintura.

 

Entre as unidades que já estão recebendo as melhorias em sua infraestrutura estão as escolas Frei Francisco, Água Verde, Pocinhos, Santa Terezinha, Norberto Serápio, Todos os Santos e CMEI Tia Clarinha.

 

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida, a readequação das unidades educacionais tem o objetivo de oferecer segurança aos alunos, professores e demais profissionais da educação. “Desde que assumimos esta pasta, identificamos a necessidade das reformas e a partir dai iniciamos um programa com ações constantes em todas as escolas e Centros de Educação Infantil. Nós vamos investir cada vez mais na estrutura física das nossas unidades para garantir e ofertar mais segurança e bem estar para toda a comunidade escolar”.

 

 

 

 

SICREDI 02