Pinhão

Pinhão - Prefeitura intensifica ações de promoção à saúde das mulheres através da campanha Outubro Rosa

Pinhão - Prefeitura intensifica ações de promoção à saúde das mulheres através da campanha Outubro Rosa

Mais uma vez o mês de outubro se veste de cor-de-rosa para fazer o alerta a prevenção contra o câncer de mama e o câncer do colo do útero. Em Pinhão, a Secretaria Municipal de Saúde participa da campanha durante todo o mês de outubro, promovendo ações de prevenção e rastreamento nas unidades de Atenção Básica da zona urbana e rural.

 

Durante o ano todo são realizadas ações de promoção à saúde e a cada mês elas são voltadas para um determinado público. Na campanha Outubro Rosa, por exemplo, a Secretaria de Saúde intensifica a realização de exame preventivo, exame clínico das mamas, solicitação de mamografia, palestras sobre prevenção do câncer de mama e de colo do útero, rodas de conversa, consultas médicas, atividades estéticas e testes rápidos.

 

A Campanha teve início no dia 02 no ESF da Vila Caldas. Na tarde de terça-feira, 22 de outubro, foi a vez do ESF Mazurechem realizar uma tarde com diversas atividades para as mulheres assistidas pela unidade. Até sexta-feira dia 25, o posto de saúde central estará atendendo o público feminino em horário estendido até às 22h, e no próximo sábado acontece o “Dia D” em todas as unidades de saúde da sede.

 

“Temos o empenho de todos os nossos colaboradores para promover a melhor assistência à população. Queremos oferecer a prevenção e evitar que as mulheres de Pinhão adoeçam”, reforça o Secretário de Saúde Ivonei Oliveira Lima.

 

 

 

SICREDI 02