Pinhão

Pinhão - Prefeitura entrega três implementos agrícolas para a comunidade do Alecrim

Pinhão - Prefeitura entrega três implementos agrícolas para a comunidade do Alecrim

Na tarde de sábado, 31 de agosto, a Prefeitura de Pinhão realizou a entrega de três implementos agrícolas para a Associação de produtores rurais da comunidade do Alecrim, sendo: uma plantadeira, um escarificador e uma ensiladeira. A comunidade já recebeu um trator novo e em breve será contemplada com um distribuidor de chorume.

 

A entrega aconteceu na sede da Associação e contou com a participação dos Secretários Municipais de de Finanças Saulo Mendes e de Agricultura Divonsir Machado, do técnico responsável de setor de planejamento da Prefeitura Isis Machado e do vice-prefeito Beraldo Nunes do Amaral.

 

No total a administração municipal já viabilizou investimentos em equipamentos para os moradores da comunidade de cerca de 200 mil reais. Os implementos e o trator foram adquiridos via emenda do deputado federal Hermes Frangão Parcianello.

 

A presidente da Associação Angelita Surkamp falou a importância dos equipamentos destacou as ações da Secretaria de Agricultura no apoio a produção leiteira.

 

“A produção leiteira em nossa comunidade é resultado de muito trabalho e da disponibilidade dos novos equipamentos que recebemos. Porém outro fator que vem contribuindo bastante é o bom funcionamento do programa de inseminação artificial, tanto para o melhoramento genético, quanto para a ampliação da produção”.

 

O vice-prefeito Beraldo Amaral lembrou que já foram viabilizados mais de 30 equipamentos para auxiliar a os produtores rurais do município e muitos outros ainda serão entregues.

 

“Durante nossa gestão já viabilizamos mais 30 implementos novos e muitos outros ainda estão por vir para fortalecer o meio rural. Este é um compromisso que nós assumimos e estamos cumprindo”.

 

 

 

 

SICREDI 02