Pinhão

Pinhão - Prefeitura e empresas de propaganda de rua discutem melhorias na prestação de serviço de som ambulante

Pinhão - Prefeitura e empresas de propaganda de rua discutem melhorias na prestação de serviço de som ambulante

A Prefeitura realizou uma reunião com empresas de propaganda de som com carro e moto, para discutir melhorias na prestação dos serviços, sem causar incomodo à população.

 

“Nós discutimos a regulamentação dos trabalhos de som ambulante com carro ou moto, foi discutida a lei nº 1.880/2014, e também ressaltamos que é importante todos ajudarem, no sentido de ter ponderação. Vamos adquirir um decibelímetro, e fazer contato com a fiscalização do Município e a Polícia Militar, pra implantar a aplicação da lei, no sentido de cumprir horários, cumprir o volume máximo de som, tanto para as microempresas que prestam este tipo de serviço, como também vamos passar a fiscalizar a questão do som particular, de pessoas que acabam perturbando a ordem pública. Quando vamos discutir a regulamentação do som de quem está trabalhando, nós também temos que discutir a questão do som de quem está simplesmente ouvindo uma música e muitas vezes também tá perturbando a ordem”. Destacou Valter Israel, Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação.

 

Decibelímetro

 

O decibelímetro, ou sonômetro ou medidor de nível de pressão sonora, é um equipamento projetado para realizar a medição dos nível de pressão sonora, e, consequentemente, aferir o quão intenso é um som. (Wikipédia)

 

 

 

SICREDI 02