Pinhão

Pinhão - Prefeitura e COMDICAP dão posse aos novos Conselheiros Tutelares do município

Pinhão - Prefeitura e COMDICAP dão posse aos novos Conselheiros Tutelares do município

Os novos conselheiros tutelares de Pinhão assumiram suas funções na tarde de sexta-feira, 10 de janeiro de 2020. Além do prefeito em exercício Beraldo Amaral, da secretária de Assistência Social Madalena Zanardin e da Presidente do COMDICAP – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, professora Eliana Passos Tavares, participaram da cerimônia realizada na sala de reuniões da Prefeitura, os conselheiros eleitos, familiares, amigos e os conselheiros suplentes.

 

São 05 pessoas da sociedade que foram eleitas em 6 de outubro de 2019. Três conselheiros foram reeleitos, um foi eleito pela primeira vez e um reconduzido à função após quatros anos. Os conselheiros tutelares atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes de Pinhão entre 2020 e 2024.

 

O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados. Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Conheça os conselheiros:

 

Dhionatta de Andrade Oliveira
Edilson José da Rosa
Osmara de Fátima Tussolini
Maria Jossimara S. Adonski
José Francisnei dos Santos

SICREDI 02