Pinhão - Prefeitura de implanta sistema de Ouvidoria Online
A Prefeitura de Pinhão passou a disponibilizar nesta terça-feira, dia 09 de julho, mais um canal de comunicação direta com a comunidade. A Ouvidoria Online foi implantada com o objetivo de facilitar aos cidadãos o envio de reclamações, sugestões e elogios. Ela pode ser acessada diretamente da página da Prefeitura – www.pinhao.pr.gov.br.
Segundo o prefeito Odir Gotardo, o sistema utilizado é o e-Ouv, disponibilizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União para o atendimento através internet.
“É uma ferramenta sem custos para o Município e que certamente vai melhorar a gestão dos pedidos e facilitar para que a comunidade envie denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios”.
A Ouvidoria, coordenada pela assessoria de gabinete da Prefeitura, tem como competência o recebimento, análise e repasse das manifestações aos órgãos envolvidos, bem como o acompanhamento das providências adotadas.
Odir acredita que o atendimento online vai fortalecer outra caraterística da Ouvidoria, que é a de ser uma ferramenta de gestão.
“A Ouvidoria é também um canal que serve para avaliação da qualidade do serviço público. As manifestações podem indicar, por exemplo, as áreas, serviços ou locais que necessitam de mais atenção”, conclui.