Pinhão

Pinhão - Prefeitura concede aumento salarial para Agentes de Saúde e Agentes de Combate à Endemias

Pinhão - Prefeitura concede aumento salarial para Agentes de Saúde e Agentes de Combate à Endemias

Foi com alegria que o prefeito em exercício de Pinhão, Beraldo Nunes do Amaral, anunciou para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Controle de Endemias a conquista do piso salarial nacional que, há muitos anos, era reivindicado pela categoria. O anuncio aconteceu na tarde de quinta-feira, 17 de janeiro de 2019, através do decreto 004/2019.

 

A Secretaria Municipal de Saúde conta com 64 Agentes Comunitário de Saúde e 08 Agentes de Combate às Endemias. Este número melhorou muito desde 2017, com a ampliação de mais de 10% no quadro de servidores que trabalham como Agentes de Saúde.

 

Em 2018 a atual gestão incluiu a categoria aos demais servidores e efetuou uma reposição salarial de 2% além da inflação. A remuneração destes profissionais era de R$ 1014, 00 e agora sobe para R$ 1250,00 mensais.

 

“Estou feliz, pois estávamos lutando por essa melhoria salarial desde o ano de 2014”, conta a agente comunitária de saúde Aline Ults Domingues Caldas Rocha.

 

“Este aumento salarial vai ajudar muito no meu orçamento familiar”, comemora kleidy Hardt, agente comunitária de saúde e atua no Bairro Água Verde.

 

“Tenho a imensa satisfação de poder conceder esse reajuste. Fazemos isso porque sabemos da importância do trabalho dos nossos agentes como estratégia fundamental na nossa política de saúde preventiva. Comprometemos-nos em conceder esse aumento e graças às ações planejadas da nossa administração estamos cumprindo mais esse compromisso”, afirmou o prefeito Beraldo Nunes do Amaral.

 

 

 

SICREDI 02