Pinhão

Pinhão - Prefeitura auxilia Sanepar nos trabalhos de restabelecimento do abastecimento de água

Pinhão - Prefeitura auxilia Sanepar nos trabalhos de restabelecimento do abastecimento de água

Nos últimos dias a ocorrência de falta de abastecimento de água vem sendo frequente. Segundo a Sanepar a estiagem fez com que a capacidade de produção fosse reduzida mas a falta de abastecimento ocorreu após o rompimento de duas tubulações.

 

As equipes da Prefeitura trabalharam desde o início da noite de quarta-feira e adentraram a madrugada auxiliando nos trabalhos da Companhia. O apoio na realização dos trabalhos foi necessário para acelerar o retorno do abastecimento de água para a população.

 

O prefeito Odir Gotardo lembra ainda que o problema de desabastecimento é histórico no Município, principalmente nos bairros mais altos, mas a conclusão de de importantes obras de ampliação no sistema de captação deve melhorar significativamente esta situação.

 

“Nosso município está recebendo importantes investimentos em coleta e tratamento de esgoto, e na captação e armazenamento de água, fruto de um trabalho de negociação iniciado no ano de 2017. Estamos em contato frequente com a gerencia regional Sanepar para que estes sistemas em breve estejam beneficiando a nossa comunidade”.

 

 

 

SICREDI 02