Pinhão

Pinhão - Prefeitura anuncia implantação do Laboratório Municipal

Pinhão - Prefeitura anuncia implantação do Laboratório Municipal

Quando um paciente realiza exames de sangue, fezes ou urina através do sistema municipal de saúde em Pinhão, atualmente leva em média de 03 as 07 para saber o resultado. Hoje a Secretaria de Saúde investe aproximadamente 40 mil reais por mês com a realização de exames utilizando os laboratórios terceirizados.

 

Para diminuir o número de pacientes que aguardam pelos exames, a Prefeitura vai implantar um laboratório próprio. A expectativa é reduzir de maneira significativa a demora nos diagnósticos. A ação tem como principal objetivo reduzir o número de pessoas que estão na fila de espera. Serão R$ 150 mil investidos na implantação do Laboratório Municipal.

 

De acordo com o Secretário da Saúde Ivonei Oliveira Lima, o processo para a implantação do laboratório está em fase bem adiantada. “Os equipamentos já estão licitados, restam apenas alguns trâmites burocráticos para que possamos adquirir os equipamentos. Pretendemos iniciar 2020 já com nosso laboratório próprio funcionando e beneficiando a comunidade”.

 

O laboratório municipal da saúde será instalado junto ao Posto de Saúde Central, e além da economia aos cofres públicos, os resultados terão uma agilidade muito maior.

 

 

 

SICREDI 02