Pinhão

Pinhão - Prefeitura adquire 05 Motocultivadores “Tratoritos” para auxiliar no trabalho das famílias que vivem da agricultura familiar

Pinhão – Prefeitura adquire 05 Motocultivadores “Tratoritos” para auxiliar no trabalho das famílias que vivem da agricultura familiar

A Prefeitura de Pinhão através da Secretaria de Agricultura, executa mais uma ação de incentivo e fomento da agricultura familiar do Município. A chegada de cinco unidades de novos motocultivadores, chamados também de “tratoritos” ou mini tratores, deverá trazer mais agilidade para a preparação das áreas de produtores rurais.

 

Capaz de arar e gradear a terra com um custo mais baixo e maior versatilidade, por se tratar de um equipamento capaz de desempenhar trabalhos em áreas pequenas, onde os próprios produtores irão utilizá-los, os motocultivadores irão atender uma necessidade antiga dos agricultores familiares do Município.

 

Para o Secretário da pasta Divonsir Machado, esse investimento soma-se a outros incentivos já realizados pela Gestão Municipal, e atende uma indicação da comunidade rural.

 

“É mais uma iniciativa da Secretaria em conjunto com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. Assim como o tratorito, já entregamos à população do meio rural de Pinhão seis novos tratores, diversos implementos agrícolas para auxiliar o trabalho das famílias, que vivem da agricultura familiar”.

 

O investimento foi de R$ 30.400,00, recursos próprios do município que são destinados para FUNDER – Fundo de Desenvolvimento Rural. A definição da aplicação recursos respeita uma decisão tomada pelo COMDER – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, o qual também deverá indicar o destino dos novos motocultivadores.

 

 

 

SICREDI 02